Dicas: Como resolver os problemas mais comuns em seu iPad

09, dezembro, 2010 por admin

Problemas na conexão Wi-Fi
A rede sem fio é a única maneira gratuita de conectar o iPad com o resto do mundo. Infelizmente, há muitos obstáculos que podem atrapalhar a conexão. O alcance do Wi-Fi do tablet é mais limitado do que a maioria dos notebooks – são aproximadamente 20 metros para o iPad, enquanto os notebooks conseguem pouco mais de 30 metros – então, caso esteja com problemas, se aproximar do roteador ajuda a estabilizar o sinal.

Se a conexão cai com frequência, tente renovar o DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol); vá em rede Rede (no item Ajustes, Geral), clique no Wi-Fi e então toque na pequena seta azul do lado direito no item da rede sem fio que será utilizada; toque no botão Renovar Concessão para atualizar a conexão com o roteador.

Caso isso não resolva o problema, use o Endereço IP estático, em vez de DHCP. Crie um endereço de IP que não esteja sendo usado pelo roteador – você terá o prefixo 192.168.1.xxx. Geralmente é bom usar um número que esteja perto do limite do alcance do roteador, para evitar conflito com os endereços DHCP IP; na página de Ajustes, Geral e na rede escolhida, clique em Estático e entre o endereço no campo Endereço IP.

Energia
A maiora dos iPad aguenta em torno de oito horas de uso por carga.  O seu não tem chegado nem próximo disso? Há algumas coisas que podem ser feitas para aumentar a duração da bateria do dispositivo:

 – Escureça a tela: vá até  Brilho e Imagem de Fundo em Ajustes para desligar a opção Brilho Automático e então configure o brilho da tela entre metade e três quartos.

– Desative o Bluetooth: caso não esteja utilizando um teclado wireless ou alto-falantes, desligue o Bluetooth na opção Geral da página de Ajustes.

– Desligue o modem: se não estiver utilizando a conexão 3G (válido para os modelos do iPad que possuem esse recurso, claro), é possível desativá-la na aba Celular na página de Ajustes e colocando o interruptor no modo desligado (quando não aparece o botão azul).

Por que parou?
Algumas vezes, sem razão aparente, o iPad congela e para de responder ao toque. Na maioria das vezes, isso é causado por um problema de software, e há três coisas que podem ajudá-lo a resolver isso:

– Feche o aplicativo ativo, pressionando o botão Home (o redondo) para que o sistema retorne à página inicial.

– Caso isso não funcione, tente reiniciar o software ao segurar o botão para hibernar (na parte superior), usado para bloquear a tela do aparelho, por cinco segundos até a barra de energia que desliga o dispositivo aparecer. Deslize o dedo por ela para desativar o aparelho. Após isso, segure o botão de hibernar novamente.

– Continua tendo problemas? É hora de reiniciar o sistema e começar de novo. Desta vez segure o botão juntoo com o botão Home por uns dez segundos. A tela irá escurecer e então o logo da Apple irá surgir; depois disso, o iPad deve iniciar e funcionar bem.

Sem carga
Uma das reclamações mais comuns a respeito do iPad é que, depois de plugar o aparelho ao computador via conexão USB, a bateria não é carregada. O problema é que as portas na maioria dos hubs USB, notebooks menores e mesmo alguns desktops não possuem energia o suficiente para carregar o iPad enquanto a tela está ligada. O ícone na bateria bateria no canto direito superior mostra “Não está carregando”.

Esse é um problema fácil de resolver. Caso não queria usar o adaptador AC de energia que vem junto com o tablet, o usuário pode plugar o dispositivo em um hub USB que esteja ligado à rede elétrica.

Superaquecimento
A bateria de polímero de lítio do iPad é muito sensível a mudanças de temperatura – não gosta de ambientes mais frios do que 0°C e mais quentes do que 35°C. Como resultado, caso o usuário fique no sol por muito tempo, o sistema corre o risco re superaquecer e desliga automaticamente.

Nesse caso, a única coisa que pode ser feita é esperar o dispositivo esfriar e então reiniciar o sistema. Em dias mais quentes, use o iPad na sombra e nunca coloque-o em um local quente, como no banco traseiro do carro, por exemplo. E caso o usuário tenha saído de um local muito frio, vale esquentar um pouco o tablet. 

Fonte: IDG Now

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