Cinco dicas para aproveitar bem os sites de compras coletivas

01, março, 2011 por admin

Confira algumas dicas para que as vantagens não se tornem um pesadelo.

Comprar pela internet é muito prático e oferece possibilidades de conseguir grandes descontos. Entretanto, apesar das facilidades, é importante o consumidor estar atento a alguns detalhes. Confira algumas dicas para que as vantagens não se tornem um pesadelo.

Credibilidade do site

Antes de comprar, procure se informar e pesquise sobre o site de compras coletivas escolhido e, principalmente, observe quais são os meios de pagamento utilizados. Com isso o risco de golpe diminui. Optar por sites que já tenham sistemas de pagamentos conhecidos e respeitados como o PagSeguro, Paypal, Moipe e Pagamento Digital, por exemplo, pode ser um bom caminho. A vantagem de escolher sistemas de pagamentos de empresas sérias é que o consumidor poderá receber o dinheiro de volta, caso haja algum problema como não alcançar o número mínimo de pessoas estabelecido para que a oferta seja finalizada.

Pesquise o fornecedor

Quando encontrar alguma oferta interessante, procure saber, antes de comprar, se a empresa existe, e se há reclamações quanto ao serviço prestado. Para isso, uma fonte é o http://www.reclameaqui.com.br/.

Atenção às ofertas!

Antes de fechar a compra, leia atentamente os detalhes na descrição da oferta. Além disso, observe o prazo de validade da oferta e do cupom. Prestar atenção nas regras é essencial para não ter problemas posteriores e evitar surpresas desagradáveis.

Localização do estabelecimento

Esteja atento a localização do estabelecimento. Existem casos em que pessoas desatentas compraram serviços de empresas localizadas em outras cidades ou até estados.

Comprou, consuma!

Assim que estiver com o cupom da compra em mãos, agende o quanto antes, em caso de prestação de serviços, para ter mais alternativas de horários. Lembre-se, além de você, várias outras pessoas se interessaram pelo mesma coisa.

Fonte: IDG Now

Posted in Compras coletivas, Dicas

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.