Novo Office 2013 poderá ser acessado de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo

24, julho, 2012 por admin

A Microsoft anunciou no dia 16 de julho a nova versão do pacote Office 2013, também conhecido como Office 15, que ainda está em fase de testes.

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, apresentou o Office 2013 como sendo a mais moderna versão do pacote de escritório. “Este é nosso lançamento mais ambicioso do pacote Office”, afirmou o executivo durante o anúncio.

Desenvolvido para trabalhar com o Windows 8 e em telas sensíveis ao toque, traz opções de conexão a computação em nuvem. O novo Office 2013 poderá ser acessado de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo.

Steve Ballmer apresentando o Office 2013

A principal mudança no Office 2013, no entanto, não é seu visual ou ferramentas. O destaque fica por conta da forma como os documentos podem ser compartilhados. Com o novo Office 2013 será possível, por exemplo, criar um documento no Word em um PC e editá-lo utilizando um smartphone Windows Phone ou um tablet Windows 8.

A grande inovação está na habilidade de permitir aos usuários transmitir uma versão completa do Office para outro PC com as configurações pessoais intactas. Será uma espécie de Office sob demanda, com sincronização de ajustes e documentos.

Por padrão, os programas irão armazenar os documentos online por meio do SkyDrive. Ou seja, os usuários precisarão modificar suas configurações caso queiram salvar os arquivos diretamente na máquina.

Os programas também irão lembrar as configurações, inclusive o ponto de onde o usuário parou na edição de um documento. Serviços com base na internet são uma das apostas que o Google vem tentando promover a alguns anos, por exemplo.

Já entre as novas funções, o Office permitirá escrever com uma caneta stylus na tela de um dispositivo e a escrita será convertida automaticamente em texto.

Haverá também uma integração com a rede social para negócios Yammer e com o serviço de vídeos Skype, ambas as empresas adquiridas pela Microsoft.

Os mapas do Bing farão parte do serviço de e-mails Outlook, que dará direções sobre a localização de um contato.

O Word terá também um modo para somente leitura, que facilitará o processamento de documentos em tablets ou e-readers. Este modo deixará o documento parecendo uma página de livro. Também será possível inserir vídeos em arquivos de texto, ler e editar arquivos PDF no aplicativo ou compartilhar um documento diretamente no Facebook.

A Microsoft irá disponibilizar diversas edições do Office 2013 para usuários finais ou corporativos. O Office 365, software que integra serviços para a plataforma Office, será oferecido como uma assinatura para as licenças do pacote.

Haverá opções que poderão ser instaladas em até 5 PCs, como a edição Office 365 Home Premium. Quem adquirir essa licença também ganhará 20GB de espaço gratuito online no SkyDrive e dará acesso ao Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e Publisher por meio de uma conexão à internet em um computador com Windows 7 ou Windows 8.

No entanto, o Office 2013 só trará suporte para máquinas que rodem os sistemas Windows 7 e Windows 8. Usuários de computadores com sistema Windows XP e Windows Vista precisarão realizar um upgrade na plataforma caso queiram utilizar o novo pacote.

O Office 2013 será lançado no início do próximo ano. A partir de hoje a empresa irá liberar o acesso a primeira versão de testes do pacote de utilitários, chamada de Customer Preview, também na expectativa do lançamento do novo sistema Windows 8, previsto para outubro.

Fonte: Exame Info

Posted in Mundo Digital, Outros, Windows

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.