Office Web Apps terão função igual à do Google Docs

05, julho, 2013 por Adriano Lima

officewebapps_ss1

Depois do lançamento do Office para iPhone, a Microsoft revelou outra novidade relacionada à suíte de escritório. Dessa vez, a versão “beneficiada” será a online, os Office Web Apps, que devem ganhar um recurso de edição coletiva similar ao do Google Docs.

A funcionalidade foi demonstrada no Office Garage Series, um programa no YouTube que trata apenas dos software de edição da Microsoft. Os aplicativos usados ainda estavam em fase de desenvolvimento, como deixou claro a apresentadora, mas já traziam os novos recursos. Para ver o Word em ação, pule para os 5:45.

First Look at New Real-time Co-authoring for Office Web Apps

O funcionamento é bem parecido com o do Google Docs, o que deve facilitar a vida de quem quiser arriscar a migração para os editores de textos, planilhas e apresentações da Microsoft. A edição conjunta não se limitará a textos, sendo possível também alterar tabelas, posicionamento de imagens e mais – nada de muito novo para quem já usa os aplicativos do Google, mas ainda assim bons adendos à suíte online da Microsoft.

Há ainda mais alguns recursos novos que tornarão os Office Web Apps ainda mais completos. No caso do Word, serão incluídas novas ferramentas para buscar e substituir (“Find” e “Replace”) e para adicionar cabeçalhos e notas de rodapé.

O Excel online, por sua vez, terá uma função de auto-preenchimento igual à da versão para Windows. Aliás, as mudanças do editor de planilhas também tornarão as edições mais ágeis: alterações feitas em tabelas mudarão os gráficos em tempo real, mesmo em edições conjuntas.

Apesar das demonstrações, não foram reveladas datas para o lançamento dessas atualizações dos Office Web Apps. É de se esperar apenas que cheguem “nos próximos meses”, no entanto.

Fonte: Infoexame.

Posted in Outros

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.