Problemas com a Wi-Fi? A Doutor Pc tem a solução.

18 janeiro 2015 por admin

O mercado de internet sem fio vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.
Nos dias atuais oferecer um bom serviço de acesso à internet é fator importante para o sucesso do negócio. Principalmente os de atendimento ao público como bares, restaurantes e principalmente Hotéis.

 

Wifi

Wifi

 

Os principais sites de busca de hospedagem do mundo já colocaram o Wi-Fi oferecido ao hóspede ao lado de itens como conforto, limpeza e atendimento. E já existem no mercado sites especializados em busca usando exclusivamente a qualidade do serviço oferecido no lugar.

O Wi-Fi foi elevado de categoria e hoje é um dos principais fatores na escolha de um lugar para comer, se reunir, hospedar e até tomar um cafezinho. Para a classe hoteleira os desafios são ainda maiores. Imagine o turista de lazer hospedado naquele lugar dos sonhos, paisagem encantadora e impossibilitado de enviar suas fotos para os familiares ou amigos pelas redes sociais.  Imagine o turista de negócios sendo forçado a sair do seu hotel após um dia de trabalho para conseguir enviar um simples memorando para a empresa, ou fazer uma videochamada via Skype para sua família distante. Com certeza estes escolherão um outro hotel para sua hospedagem na próxima viagem.

Mas como oferecer ao meu cliente um acesso internet de alta qualidade, que consiga atingir todo a área do meu estabelecimento sem estourar meu orçamento?

A Doutor Pc trás para o mercado uma solução inovadora e acessível. Conseguimos atender com excelência desde o pequeno café ou restaurante até o grande hotel ou centro de convenções. Temos clientes que vão de meia dúzia até centenas de dispositivos conectados durante todo o dia.

 

Gráfico

Gráfico

 

Solucionando desafios:

Como oferecer internet sem fio a dezenas ou até centenas de dispositivos?

A solução comum encontrada no mercado composta de roteadores Wi-Fi simples encontrados no varejo não conseguem suportar sequer meia dúzia de clientes sem degradação da performance. O mais comum é tentar oferecer o serviço simplesmente dando a senha do roteador para os clientes. Solução muito perigosa, pois muitas vezes coloca o cliente dentro da rede do estabelecimento dando um possível acesso aos equipamentos, podendo espalhar vírus na rede local e paralisar os serviços.

A solução Doutor Pc é composta de equipamentos de classe empresarial com suporte para centenas de clientes conectados e separados da rede local. Tudo controlado por um software que roda em nossos serviços de nuvem, simplificando a TI dentro do cliente.

Como controlar o acesso para evitar abusos de uso da minha rede?

Escutamos muitos relatos:
– Infelizmente tenho poucas mesas no meu estabelecimento, como evitar que o cliente fique horas sem consumir simplesmente usando minha Wi-Fi?
– Como evitar que minha equipe fique o dia inteiro pendurada na rede?
– Como evitar que a Wi-Fi prejudique o meu link internet que uso para passar os cartões dos clientes?
– Como evitar acessos indevidos de outros estabelecimentos?

Temos hoje um moderno sistema de controle sobre o serviço oferecido, através do nosso sistema de nuvem integrado ao Wi-Fi nossos clientes conseguem:

  • Indicar o tempo máximo de conexão de cada dispositivo. Exemplo: Podemos limitar o tempo de conexão para 02 ou 04 horas por dia. Após este período o dispositivo é desconectado e só consegue nova conexão após 24 horas.
  • Criar Vouchers de conexão que podem ser pré impressos ou informados aos clientes que precisam digitar os mesmos ao fazer conexão.
  • Para clientes com um grande tráfego temos servidores que controlam individualmente cada dispositivo permitindo melhor aproveitamento da conexão para sempre oferecer a melhor experiência ao navegar.

monitor

 

Como oferecer um bom serviço sem estourar meu orçamento?

Nos últimos anos estamos vivendo um crescimento exponencial na velocidade dos link de internet aliado a uma queda nos preços de links e equipamentos. Hoje é comum links de altas velocidade por menos de R$ 100,00 por mês.

A Doutor Pc utiliza equipamentos de classe empresarial, conseguimos adequar dinamicamente o link de internet existente para oferecer sempre uma excelente conexão. Para pequenos estabelecimentos conseguimos com sucesso utilizar o link atual já contratado para oferecer acesso internet de qualidade aos clientes sem prejudicar as atividades como o pagamento por cartões.

Entre em contato conosco e solicite uma visita de nossa equipe.

Nossos contatos:
http://www.doutorpc.com.br
84.3206-3828
wifi@doutorpc.com.br

Posted in #ServiçosDoutorPc | No Comments »

Construtora Interproj usando o Strato 10

31 outubro 2013 por Adriano Lima

A Doutor Pc está implantando o software Strato na construtora Interproj.

A construtora estava necessitando de um sistema para realizar a gestão de suprimentos (compras e estoque), onde fosse possível integrar as compras realizadas e os contratos efetivados (vendas) ao setor financeiro, resultando essas informações nos relatórios gerenciais. Além disso, necessitava de um bom controle de estoque.

A solução encontrada pela Interproj foi o software Strato, o sistema para gestão de construtoras e incorporadoras.

Posted in Outros | No Comments »

Office Web Apps terão função igual à do Google Docs

05 julho 2013 por Adriano Lima

officewebapps_ss1

Depois do lançamento do Office para iPhone, a Microsoft revelou outra novidade relacionada à suíte de escritório. Dessa vez, a versão “beneficiada” será a online, os Office Web Apps, que devem ganhar um recurso de edição coletiva similar ao do Google Docs.

A funcionalidade foi demonstrada no Office Garage Series, um programa no YouTube que trata apenas dos software de edição da Microsoft. Os aplicativos usados ainda estavam em fase de desenvolvimento, como deixou claro a apresentadora, mas já traziam os novos recursos. Para ver o Word em ação, pule para os 5:45.

First Look at New Real-time Co-authoring for Office Web Apps

O funcionamento é bem parecido com o do Google Docs, o que deve facilitar a vida de quem quiser arriscar a migração para os editores de textos, planilhas e apresentações da Microsoft. A edição conjunta não se limitará a textos, sendo possível também alterar tabelas, posicionamento de imagens e mais – nada de muito novo para quem já usa os aplicativos do Google, mas ainda assim bons adendos à suíte online da Microsoft.

Há ainda mais alguns recursos novos que tornarão os Office Web Apps ainda mais completos. No caso do Word, serão incluídas novas ferramentas para buscar e substituir (“Find” e “Replace”) e para adicionar cabeçalhos e notas de rodapé.

O Excel online, por sua vez, terá uma função de auto-preenchimento igual à da versão para Windows. Aliás, as mudanças do editor de planilhas também tornarão as edições mais ágeis: alterações feitas em tabelas mudarão os gráficos em tempo real, mesmo em edições conjuntas.

Apesar das demonstrações, não foram reveladas datas para o lançamento dessas atualizações dos Office Web Apps. É de se esperar apenas que cheguem “nos próximos meses”, no entanto.

Fonte: Infoexame.

Posted in Outros | No Comments »

MS encerrará suporte a contas vinculadas no Outlook

23 junho 2013 por Adriano Lima

outlook

São Paulo – A Microsoft anunciou nesta terça-feira (18) que irá encerrar o suporte para contas vinculadas no Outlook.com em meados de julho. E, em vez disso, passará os usuários para contas alias.

Por definição, contas vinculadas significam ter múltiplas contas conectadas em um só lugar. Já as Alias também permitem múltiplos endereços de e-mail, mas conectados apenas a uma conta da Microsoft.

Segundo a Microsoft, as contas vinculadas são pouco robustas e seguras do que os Aliases, uma vez que permitem acessar o Outlook.com e mudar para outra conta sem necessitar de uma senha. Desta forma, cibercriminosos poderiam comprometer as contas.

Se você não possui contas vinculadas, então não precisará se preocupar em mudar as configurações.

Para quem as utiliza, a Microsoft pede que atualize as informações de segurança e saibam as senhas para cada conta. Segundo a empresa, os usuários devem realizar essas atualizações enquanto as contas ainda estão vinculadas.

A Microsoft reforça que com um Alias o usuário pode utilizar esse endereço para enviar e receber e-mails, além de acessar o serviço Outlook.com.

Fonte: INFO Online • terça, 18 de junho de 2013 – 12h17

Posted in Outros | No Comments »

Microsoft lança aplicativo do Office para iPhone

19 junho 2013 por admin

Aplicativo estará disponível para download gratuito a partir da próxima semana, mas só funciona para assinantes do Office 365.

A Microsoft lançou nesta sexta-feira um aplicativo do Office para iPhone, permitindo que usuários da Apple editem documentos do Word, Excel e PowerPoint no smartphone. A versão que chega ao iPhone, o Office Mobile, é quase idêntica ao do aplicativo já existente no Windows Phone.

novo-office

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O aplicativo está disponível para os proprietários do iPhone nos Estados Unidos nesta sexta-feira, e chega aos demais mercados no início da próxima semana. O app tem suporte ao português. Embora qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, somente os assinantes do serviço Office 365 poderão usá-lo.

No Brasil, o acesso ao pacote 365 custa 179 reais por ano e garante o uso de programas como Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access. A oferta também inclui 20 GB de armazenamento no Skydrive e 60 minutos de chamadas para telefones fixos no Skype.

Há duas semanas, a Microsoft divulgou que a edição Home Premium, para uso pessoal, havia atingido 1 milhão de usuários. O crescimento foi rápido. Mas 1 milhão é pouco perto dos 350 milhões de usuários de iPhone no mundo.

 

Fonte: terra.com.br / veja.abril.com.br

Posted in Aplicativos, Atualidades, Software | No Comments »

Como realizar uma solicitação para a Doutor Pc via Web

15 junho 2013 por admin

Primeiramente é necessário que você esteja cadastrado em nosso sistema. Caso contrario, entre em contato com o suporte da Doutor PC através do telefone: (84) 3206-3628 para fornecer os dados necessários para efetivação do cadastro no nosso sistema de abertura de chamado Milldesk.

Logo em seguida, acesse o nosso site http://www.doutorpc.com.br e clique no Link “Area do Cliente”, “Doutor PC” na página principal

site

Preencha os campos de login e senha com as dados que foram fornecido em seu e-mail no ato do cadastro.

Entrada

Você será direcionado ao nosso catalogo de serviço, onde irá encontrar algumas classes de atendimento. Escolha a opção que mais identificar a sua necessidade.

Catalogo de serviço

Realizaremos aqui um pequena demonstração.
Digamos que o seu incidente seja um problema na impressão. Você irá clicar em na classe de serviço “impressora” e selecionar o serviço abaixo ” problema de impressão”. Logo ele irá abrir o campo para preenchimento das informações necessárias. Conforme mostra a figura abaixo:

selecionando a classe

Ao salvar o chamado, você receberá a confirmação que sua solicitação foi cadastrada, como mostra a figura abaixo. Além de ser notificado em seu e-mail com o protocolo de atendimento.

Solicitação

Ao finalizar o atendimento, você será notificado novamente. E no seu campo de acesso surgirá a mensagem de pesquisa de satisfação, aonde você poderá visualizar toda resolução do problema, poderá pontificar o atendimento, dar sugestões, e inserir comentários.

É muito importante para nós o seu FeedBack, é escutando os clientes que melhoramos os nossos serviços.

Pesquisa de satisfação

Demais duvidas, estamos a disposição.

A equipe Doutor PC agradece !!!

Posted in #ServiçosDoutorPc | No Comments »

Microsoft inicia divulgação do tablet Surface

15 outubro 2012 por Carlos Wagner

A Microsoft divulgou nesta segunda 15 de outubro de 2012 o primeiro comercial do seu tablet Surface.
Com teclado destacável e do apoio traseiro na opinião de quem aqui escreve é o primeiro concorrente pesado para o Ipad.

A data de lançamento está confirmada. 26 de outubro juntamente com o Windows 8.

Posted in Hardware, Internet, Windows | No Comments »

Entenda como funciona a impressão 3D

08 outubro 2012 por admin

Sabe como funciona uma impressão 3D? Tudo nasce com um desenho tridimensional feito em um software no computador.

Clique na imagem para ampliar.

fonte: Link Estadão

Posted in Atualidades, Mundo Digital, Outros | No Comments »

50 anos depois, a humanidade conseguiu alcançar os Jetsons?

04 outubro 2012 por admin

A humanidade chegou à metade da idade que separa o tempo em que os Jetsons foram criados, em 1962, do período em que os personagens efetivamente viviam, em 2062. Mas será que o estilo de vida da família futurística mais famosa dos desenhos animados foi alcançado por nós, os personagens do mundo real?

Motivados por essa pergunta e como forma de homenagear a criação do estúdio Hanna-Barbera, o pessoal do Advertising Age listou as 10 principais “propostas” da animação cinquentenária e as comparou com a realidade. Grande parte daquilo até hoje não se concretizou, outra parte foi até superada, mas todas estão pelo menos em processo de desenvolvimento.

Talvez a mais polêmica das ideias apresentadas pela família seja a clonagem humana. Em um episódio, o pai, George, resolve copiar a si mesmo para ficar em casa descansando enquanto seu outro-eu trabalha. É algo que enfrenta forte resistência no mundo real, proibido por vários países, mesmo já tendo sido testado inúmeras vezes com animais. Espera-se que seja possível controlar a extinção de algumas espécies (ou reviver outras) com a técnica, mas os humanos ficam de fora.

Também não chegamos à jornada de trabalho de George, que só ficava no escritório durante 3 horas por dia e, mesmo sendo responsável apenas por apertar um botão, vivia reclamando com seu chefe. Em comparação, muitos países proibiram que se trabalhe por mais de 48 horas na semana, o que dá 8 horas por dia se você contar sábado ou domingo.

Já as viagens à Lua, frequentes no desenho, estão começando a se tornar realidade, assim como os carros voadores. Tudo de forma lenta, mas o AdAge salienta que “estamos mais perto do que nunca”. Robôs como Rosie, a empregada, estão próximos também: o mais avançado da atualidade é o Asimo, da Honda, que fala, anda e interage com humanos.

Por outro lado, enquanto os Jetsons necessitavam de uma tela fixa para efetuar videochamadas, hoje podemos conversar via computador, tablet, smartphone e por outros meios. Opções como Skype, FaceTime, Hangount deixaram a família para trás.

E você, acha que em 50 anos alcançaremos a família em todos os aspectos? Confira aqui a lista completa de comparações (em inglês).

Via Olhar Digital

Posted in Atualidades, Curiosidades, Mundo Digital, Outros | No Comments »

Outubro Rosa

01 outubro 2012 por admin

Começa hoje (1º) o Outubro Rosa, um movimento popular em todo o mundo para alertar sobre o combate ao câncer de mama.

Movimento que começou nos Estados Unidos para tornar outubro o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama, e se espalhou pelo mundo.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Nós apoiamos essa ideia, e durante todo o mês de outubro estaremos com o nosso site (www.doutorpc.com.br) Rosa.

O especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Sérgio dos Passos Ramos, explica porque é importante fazer o autoexame:

“O autoexame das mamas leva apenas alguns minutos e você só precisa fazer uma vez por mês.

No entanto, o Instituto Nacional do Câncer no Brasil recomenda que esse exame não substitua o exame clínico de mama, que deve ser feito anualmente por um médico.

Não tenha medo
Muitas mulheres têm “medo” de fazer o autoexame, mas ele é a melhor e mais fácil maneira de se diagnosticar os tumores de mama nas fases iniciais.

Quando fazer
Se você tem menstruações, faça o exame uma semana após acabar o fluxo. Se você não tem, marque um dia do mês, por exemplo, dia primeiro, e faça o exame sempre nesse dia.

Eu não encontro nada!!!
A finalidade do exame não é “encontrar” alguma coisa, mas acostumá-la a examinar a sua mama. Quanto mais você fizer, mais conhecerá sua mama. Isso permitirá que você encontre uma “mudança” e possa avisar o seu médico.”

Os homens também devem realizar o autoexame, para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, um é em homem. A maioria dos casos são detectados já em estágio avançado devido ao preconceito e à falta de conscientização sobre a importância da realização dos exames de rotina.

Aprenda como fazer o autoexame:

 

Fonte: Gineco / Outubro Rosa

Posted in Dicas, Outros | No Comments »

« Previous Entries